Muito legal esse projeto né?

Isso é só um "spoiler" do que você vai aprender no curso para arquitetos.

Essa curva do "sofá" só é possível graças a Superfície Sólida e sua propriedade termo-moldável, quando aquecido há mais de 160 ºC, é possível moldar o material como na imagem acima.

 


Mas o que é Superfície Sólida?

Superfície Sólida Mineral é resumidamente composta com um terço de resina acrílica e dois terços de ATH (Aluminum Trihydrate) com mais alguns produtos químicos para dar pigmento e facilitar o processo de produção, mas para simplificar vamos tentar colocar ela na categoria de "pedras industrializadas".

E aqui lhe explico o porquê da palavra "tentar": Porque as características da Superfície Sólida não são as primeiras quando pensamos em pedra, como ela é aprovada pela ANVISA para ser utilizada em hospitais e laboratórios pela sua alta assepsia, a primeira coisa que pensamos quando falamos de Superfície Sólida é a higiene, que na pedra seria algo como "dureza". E se você pensou em "peso" ao invés de dureza, digamos que o peso da pedra seria o "não mancha" da Superfície Sólida. 

Então porque tentar colocar ela na categoria de "pedras industrializadas"?

E o motivo é simples: Ela é usada normalmente onde as pedras seriam utilizadas, pela sua alta durabilidade.

Mas claramente ela é diferente da pedra, normalmente sendo mais leve que a maioria das pedras, podendo fazer vãos livres que a pedra não conseguiria se sustentar sem uma estrutura reforçada. 

Observe o projeto abaixo, onde apenas é utilizado Superfície Sólida, sem o uso de estruturas reforçada

Mas sabemos que a maioria dos arquitetos nunca tiverem contato com esse tipo de material, então adquirindo o curso nos enviaremos para sua casa um catálogo com amostras de Superfície Sólida da marca Durasein!

E quem será meu professor?

Marcos Bragança Ferreira, o próprio fundador da Serplac.

Marcos trabalha desde 1992 com Superfície Sólida Mineral e teve oportunidades de fazer cursos e treinamentos no exterior (Estados Unidos e Coréia), nas mais conceituadas fábricas de Superfície Sólida, como Dupont com o seu famoso produto o Corian, Wilsonart com o produto SSV e na Samsung com o produto Staron.

Em 2010, Marcos escreveu o primeiro manual do processador de Superfície Sólida Mineral, e começou a ministrar treinamentos de Superfície Sólida Mineral.
Atualmente Marcos já capacitou mais de 300 profissionais no Brasil, Paraguai e Colômbia.

Em 2019, Marcos percebe que a maioria dos projetos de Superfície Sólida são desenhados usando os conceitos da pedra, ou seja, não aproveitando o material e suas características. Assim resolveu criar o primeiro curso do Brasil para especialização de projetos com Superfície Sólida.
Onde o adquirente do curso irá aprender a projetar com muito mais familiaridade e utilizando todo o material, além de deixar o projeto com mais personalidade e funcionalidade.

Superfície Sólida sendo utilizada como faixada.

Se você tem criatividade e quer deixar sua marca no mundo, vamos lhe mostrar o material ideal para fazer isso!